quinta-feira, 9 de agosto de 2012

SAÚDE : LAMENTÁVEL !!!!!!!

Quarta-feira, Agosto 8

Escavacar o serviço público

Valha-nos a abertura das boutiques da saúde nos supermercados. Ainda acabarão por entrar na rede de referenciação pre-hospitalar para além do garantido acordo com a ADSE. As cenas lamentáveis das clinicas dentárias vistas ontem nos telejornais ilustram bem no que vai dar a comercialização do sector. link
A receita é bem conhecida: escavacar o serviço público, desvalorizar as profissões, privatizar o ensino superior, lançar hordas de profissionais no mercado, proliferar rankings e ratings patetas comparando alhos com bugalhos, fomentar a ideia de que a prestação de cuidados se esgota numa mera prestação de serviço que só beneficia com concorrência desbragada, caluniar os profissionais, dar a ideia que são todos uma chusma de vigaros e vendidos, contar a história da carochinha de um imenso mar de desperdício e de corrupção, abrindo caminho às consultoras amigas para rescrever a história do sistema de saúde.
Esta rapaziada não resistirá a uma oposição política esclarecida e interventiva. Talvez esteja mais próximo do que distante o fim deste embuste ideocrático, quer dizer ideológico travestido de tecnocrático.
Olinda

Sem comentários:

Enviar um comentário