terça-feira, 28 de agosto de 2012

ECCE HOMO : CADA UM TEM O SEU...

"Relvas e António Borges estão a restaurar a RTP seguindo o mesmo método que a idosa de 80 anos usou com o quadro “Ecce Homo”

Por João Henrique, in Inimigo Público


A desastrosa tentativa de restauro do degradado serviço público de televisão de Portugal feita por um economista sexagenário está a originar uma verdadeira peregrinação à Avenida Marechal Gomes da Costa, Santuário da RTP.
Milhares de turistas fazem fila para poder tirar uma fotografia ao lado da já célebre cagada pop feita por António Borges. Olhos menos atentos dirão que se trata de uma parceria público-privada com contornos manhosos e ruinosa para o Estado.
 Mas na verdade, trata-se de um ousado acto de amor, já que António Borges retirou a coroa de espinhos do Estado da testa da RTP e colocou em sua substituição uma linda e macia fita de uma empresa de média de Angola. 









 RTPrivada

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

NEIL ARMSTRONG : O HOMEM QUE NOS DEIXOU A INVEJAR A LUA


  
Espaço

Morreu Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar a Lua

25.08.2012 - 20:13 Por PÚBLICO

Armstrong no interior do módulo lunar Eagle a 20 de Julho de 1969  
Armstrong no interior do módulo lunar Eagle a 20 de Julho de 1969 (Reuters/NASA)
O astronauta Neil Armstrong morreu este sábado aos 82 anos. Foi o primeiro homem a pisar a Lua, num momento histórico visto por milhões de pessoas pela televisão, em 1969.

Armstrong tinha sido submetido a uma cirurgia ao coração no princípio de Agosto, com a realização de um bypass para resolver quatro bloqueios nas artérias coronárias. Segundo a família, morreu devido a complicações resultantes desta intervenção.

Nascido a 5 de Agosto de 1930 em Wapakoneta, Ohio, Neil Armstrong foi um dos três astronautas da histórica missão Apollo 11, que pousou na Lua a 20 de Julho de 1969. Os outros eram Michael Collins e Edward "Buzz" Aldrin. Collins permaneceu no módulo de comando em órbita, enquanto Armstrong e Aldrin fizeram a alunagem a bordo do módulo Eagle, no chamado Mar da Tranquilidade. “Houston, aqui base da Tranquilidade. A águia pousou”, disse Armstrong.

Foi ele o primeiro a descer, pisando o solo da Lua pela primeira vez na história e pronunciando uma frase que se tornaria célebre: "Um pequeno passo para o homem, uma salto gigante para a humanidade". Buzz Aldrin juntou-se a Armstrong e ambos passaram duas horas a caminhar saltitantes sobre asuperfície lunar, recolhendo 21 quilos de rochas, tirando fotografias e plantando uma bandeira norte-americana no solo, a 380 mil quilómetros da Terra.

Numa entrevista à BBC, Aldrin disse que recordará Armstrong como "um comandante muito competente e o líder de uma conquista que será reconhecida até que o homem ponha os pés em Marte". "Ele era o melhor e sentirei terrivelmente a sua falta", declarou por sua vez Michael Collins.

"Ele foi escolhido para comandar o módulo lunar porque tinha dado provas de ser a pessoa ideal. Era uma manobra dificílima, uma alunagem à vista. Só ele tinha essas qualidades ", recorda Rui Agostinho, director do Observatório Astronómico de Lisboa. “.Vai ficar na história da humanidade por ter sido o primeiro ser humano que visitou outro planeta”, completa.

“Ele era apenas um emissário de todos nós, diz o físico Carlos Fiolhais, da Universidade de Coimbra. “Não foi só ele que foi à Lua, fomos todos nós”.

Apaixonado pela aviação desde a infância, Armstrong obteve a sua licença de piloto muito cedo, e serviu como piloto militar entre 1949 e 1952, tendo estado envolvido em 78 missões de combate na Guerra da Coreia. Integrou primeiro a NACA (National Advisory Comittee for Aeronautics), a entidade que daria depois lugar à NASA, servindo como piloto de testes.

Em 1962, passou para o programa de astronautas da NASA. Comandou a missão Gemini 8, em 1966, e três anos depois, foi destacado para liderar a missão Apollo 11, em que uma nave pousaria pela primeira vez na Lua. “É um lugar interessante. Recomendo”, disse depois de regressar. Enquanto guiava o módulo lunar em direcção à superfície, os sensores no seu corpo registavam uma pulsação de 150 batidas por minuto.

Armstrong permaneceu na NASA por mais dois anos, coordenando trabalhos na área da investigação e da tecnologia. Reformou-se em 1971 e até 1979 foi professor na Universidade de Cincinnati.

Apesar de ter sido protagonista do momento mais emblemático da história da aventura espacial, Neil Armstrong manteve uma vida relativamente discreta. A sua própria família, num comunicado difundido sábado, disse que "Neil Armstrong era um herói americano relutante que sempre acreditou que apenas estava a fazer o seu trabalho".

"Enquanto lamentamos a perda de um homem bom, também celebramos uma vida notável e esperamos que ela sirva como um exemplo para que jovens em todo o mundo lutem para concretizar os seus sonhos, para explorar os seus limites e para servir uma causa maior que si próprios", lê-se no comunicado da família.

"Além de ser um dos maiores exploradores norte-americanos, Neil agia com uma graça e humildade que foram um exemplo para todos nós", disse o administrador da NASA, Charles Bolden.

Para o Presidente norte-americano, Barack Obama, que num comunicado se mostrou “profundamente triste” com a morte de Armstrong, o astronauta é “um dos grandes heróis norte-americanos”.O candidato republicano à Casa Branca, Mitt Romney, que se diz inspirado por Armstrong pela paixão do astronauta “ao espaço, ao universo e à sua devoção à América”, também o considerou um homem de coragem, com um lugar reservado no “panteão dos heróis”, cita a AFP.

Para a família de Neil Armstrong, a melhor forma de o homenagear é seguir o seu exemplo de "serviço, realização e modéstia". E mais: "Da próxima vez que andar ao ar livre numa noite limpa e ver a Lua a sorrir cá para baixo para si, pense em Neil Armstrong e pisque-lhe um olho".

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

LUISÃO NÃO É PANISGUINHA...NÃO!!!!!!

A QUEDA DE UM ÁRBITRO...muito sensível!!! sem dúvida!!!

"Governo nomeia Luisão para receber a Troika no aeroporto

Por Mário Botequilha


Está tudo preparado para a inspecção de Agosto da Troika às contas do país e ao paradeiro das motas de água de Yannick Djaló.
Vítor Gaspar e Luís Filipe Vieira acordaram no empréstimo de Luisão para ir ao Aeroporto da Portela a correr e travar mesmo em cima dos joanetes dos representantes do FMI, BCE e Comissão, ou dar-lhes um piparote sem querer que os deixe enfaixados num quiosque de bicas da zona de chegadas. Abebe Selassie, Rasmus Ruffer e Jurgen Kroeger já terão sido advertidos de que terão Luisão à espera e deverão apresentar-se em Lisboa com coquilhas e uma equipa do INEM. 
Se esta ideia resultar, em Setembro, Luisão vai ser o negociador do novo mapa autárquico com os presidentes de junta. MB

SIGA-NOS NO FACEBOOK


Sexta-feira acompanhe a versão impressa do Inimigo
Na Edição de 17 de Agosto de 2012, IN  INIMIGO PÚBLICO
  • Angela Merkel atirou-se para o chão em cimeira da UE depois de ser tocada ao de leve por Vitor Gaspar
  • Termóstato do ar condicionado com escutas do PCP ia do botão ‘frio siberiano’ ao ‘quentinho cubano’
  • Dois terços dos estudantes universitários que querem emigrar depois dos cursos já cantam nas tunas“ The fat woman is no good for me“ para já se irem habituando a novas línguas
  • Portugueses seriam religiosos hoje em dia caso Jesus Cristo transformasse água em gasolina

POSTAIS DE VERÃO...CARTOONS ( ANTÓNIO )

 VISÃO ESTRATÉGICA
 PATRIOTISMO
 AS CONTAS
 AGRICULTURA
PASTEL DE BELÉM

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PROMESSAS DE PONTAL NÃO SERVEM PARA PORTUGAL

Passos anuncia o fim da recessão em 2013

14.08.2012 - 21:50 Por Leonete Botelho, in Público.pt

BENDITAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS !!!
2013 É DATA DE ELIÇÕES E AS PROMESSAS COMEÇAM A SALTAR...
"QUE SE LIXEM AS ELEIÇÕES " BOCIFEROU O HOMEM Á DIAS PARA INGLÊS VER....

O QUE ELE QUERIA MESMO DIZER ERA : " QUE SE LIXEM OS PORTUGUESITOS MANHOSOS E MALANDROS!!!"

 OS ANJINHOS DO COSTUME A DAREM CONVERSA MOLE À VISTA DE ELEIÇÕES PARA NOS LIXAREM...

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A SILLY SEASON PROLONGA-SE !!!!!

Cavaco Silva desafia Banco Central através do Facebook
"E porque não o BCE começar a aplicar já aos títulos da dívida pública da Irlanda e de Portugal a orientação anunciada pelo seu Presidente?", escreve hoje o Presidente Cavaco Silva.





 Ler mais: http://expresso.sapo.pt/cavaco-silva-desafia-banco-central-atraves-do-facebook=f745808#ixzz235Q0KxZt


ISTO É QUE SER MODERNO, PRESIDENTE!!!
HÁ QUE AMEAÇÁ-LOS COM MENSAGENS NO FACEBOOK...
QUE NEGOCIAÇÕES QUAL QUÊ ????
TAL COMO O IMPERADOR -DITADOR : COISA E TAL E VAI DAQUI FACEBOOK...
TEMOS HOME PARA NOS SENTIRMOS ORGULHOSOS!!!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

EURO SNAIL

Euro Snail from Spam Cartoon on Vimeo.

PORTUGAL EM FÉRIAS !!!???

 O PRIMEIRO - MINISTRO FOI PASSAR FÉRIAS PARA A PRAIA DE MANTA ROTA NO ALGARVE
BOA ESCOLHA , MIÚDO!!!
PENA É ESTARES A PERDER O CABELINHO...
DEUS QUEIRA QUE PERCAS ALGO MAIS.....
 MAS OS PORTUGUESES CAÍRAM NUM BURACÃO...
 VONTADE DE RIR É POUCA...
 VALHA-NOS O JACKPOT DO EUROMILHÕES
E A MEDALHA DE PRATA NA CANOAGEM EM LONDRES NOS JOGOS OLÍMPICOS

SAÚDE : LAMENTÁVEL !!!!!!!

Quarta-feira, Agosto 8

Escavacar o serviço público

Valha-nos a abertura das boutiques da saúde nos supermercados. Ainda acabarão por entrar na rede de referenciação pre-hospitalar para além do garantido acordo com a ADSE. As cenas lamentáveis das clinicas dentárias vistas ontem nos telejornais ilustram bem no que vai dar a comercialização do sector. link
A receita é bem conhecida: escavacar o serviço público, desvalorizar as profissões, privatizar o ensino superior, lançar hordas de profissionais no mercado, proliferar rankings e ratings patetas comparando alhos com bugalhos, fomentar a ideia de que a prestação de cuidados se esgota numa mera prestação de serviço que só beneficia com concorrência desbragada, caluniar os profissionais, dar a ideia que são todos uma chusma de vigaros e vendidos, contar a história da carochinha de um imenso mar de desperdício e de corrupção, abrindo caminho às consultoras amigas para rescrever a história do sistema de saúde.
Esta rapaziada não resistirá a uma oposição política esclarecida e interventiva. Talvez esteja mais próximo do que distante o fim deste embuste ideocrático, quer dizer ideológico travestido de tecnocrático.
Olinda