terça-feira, 8 de maio de 2012

PINGO 500% AMARGO !!!


Grupo Jerónimo Martins
Funcionários do Pingo Doce pagos a 500%
Quem trabalhou no 1º Maio vai ser remunerado a 500%, um valor acima do previsto no contrato coletivo de trabalho

Os funcionários das lojas Pingo Doce que trabalharam no feriado do dia 1 de maio serão pagos a 500%, apurou a VISÃO junto de fonte sindical. Está ainda por esclarecer se esse pagamento extraordinário será integralmente feito em dinheiro ou se inclui uma parte em tempo de descanso, como previsto no contrato coletivo de trabalho do grupo Jerónimo Martins, proprietário da marca.
Além do pagamento a 500%, os trabalhadores do Pingo Doce que estiveram ao serviço, ou em gozo de folga, no passado dia 1, podem, até final da semana, fazer as suas compras nas lojas do grupo beneficiando de um desconto de 50%, em tudo idêntico ao que os clientes usufruíram no feriado. Apenas os que fizeram greve - convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Comércio (CESP), afeto à CGTP -, como forma de protesto contra a abertura das lojas no Dia do Trabalhador - , estão excluídos dessa iniciativa. A direção do CESP condenou já a decisão da administração da Jerónimo Martins, considerando que "o direito à greve" dos trabalhadores está a ser posto em causa. Aquela estrutura sindical vai também enviar uma participação à Autoridade das Condições do Trabalho (ACT) sobre os acontecimentos do passado dia 1.

Ler mais: http://visao.sapo.pt/funcionarios-do-pingo-doce-pagos-a-500=f662984#ixzz1uHDeu5iG
O eleito, Henrique Monteiro
Até Paulo Bento, o actual seleccionador nacional de futebol e prestes a escolher os 23 que vai levar ao Campeonato Europeu de Futebol, tomou a opção mais lógica e actualizada.

Sem comentários:

Enviar um comentário